Charles Leclerc acredita que a Ferrari é agora claramente a quarta equipa na hierarquia competitiva e admite que não espera melhorias até ao final da temporada.
O piloto monegasco qualificou-se em sétimo para o Grande Prémio de Singapura e ganhou apenas uma posição ao outro Ferrari de Lewis Hamilton, nunca mostrando um ritmo suficientemente competitivo para batalhar com os carros das equipas da frente.
Embora tenha sido forçado a gerir os travões ao longo de toda a corrida, Leclerc considera que não era possível lutar por posições mais cimeiras em Singapura.
“Foi uma corrida muito difícil, infelizmente, um reflexo de todo o fim de semana”, disse Leclerc.
“Perdemos 15 segundos nas últimas 15 voltas. Ainda assim, é uma desvantagem de 30 segundos, e 30 segundos é muito tempo. Sabendo que não estávamos tão atrás deles há algumas corridas atrás…”
“Infelizmente, somos agora a quarta equipa. Estamos solidamente na quarta posição, bastante atrás dos três primeiros.”
“A Mercedes conseguiu dar o mesmo passo que a Red Bull deu há cinco, seis corridas. Não é fácil, obviamente, porque queremos lutar por melhores posições. Mas, neste momento, parece que somos apenas passageiros do carro e não podemos extrair muito mais.”
“Tenho pouca esperança de dar esse passo em frente porque a nossa atenção já está voltada para 2026, portanto será complicado até ao final da temporada.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


