“Não acho que tenha feito nada de errado”: Lando Norris acredita que qualquer outro piloto do plantel da Fórmula 1 teria feito “exatamente” a mesma manobra na primeira volta do Grande Prémio de Singapura.
O piloto da McLaren, que se tinha qualificado na quinta posição em Singapura, realizou um bom arranque no Circuito de Marina Bay e mergulhou por dentro de Oscar Piastri na terceira curva, não evitando um pequeno contacto com a traseira do Red Bull de Max Verstappen que o fez deslizar contra o seu colega de equipa.
Piastri referiu de imediato à equipa que a manobra de Norris não tinha sido justa, mas o muro das boxes da McLaren optou por não pedir para que as posições fossem invertidas.
Norris, que se manteve na frente de Piastri até à bandeirada de xadrez, considera, numa primeira análise, que se tratou de uma manobra normal em condições de corrida.
“Ainda preciso de ir ver, posso olhar para isso e pensar que há algo que poderia ter feito melhor”, disse Norris sobre o incidente.
“Mas qualquer pessoa na grelha teria feito exatamente a mesma coisa que eu. Por isso, se me culparem por ter ido por dentro e colocado o meu carro no interior de um grande espaço, acho que não deviam estar na Fórmula 1.”
“Não acho que tenha feito nada de errado. É claro que avaliei mal a minha proximidade com o Max, mas isso são as corridas. Não aconteceu nada de diferente, e tenho a certeza de que teria ficado à frente do Oscar de qualquer forma, porque eu estava por dentro e ele teria o lado sujo da pista do lado de fora.”
“Por isso, tenho de rever o caso, claro. Preciso de analisar as coisas e ver se há algo que poderia ter feito melhor. A última coisa que quero é entrar em contacto com o meu colega de equipa, especialmente porque vocês só me fazem perguntas sobre isso.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


