Charles Leclerc deu continuidade ao domínio inicial da Ferrari na tabela de tempos dos testes de pré-temporada de Barcelona ao ser o mais rápido na manhã do segundo dia.
O monegasco, que completou 73 voltas no início da preparação para a sua primeira temporada ao serviço da Ferrari, estabeleceu um tempo de 1:18.247 e ficou a menos de um décimo de segundo da volta mais rápida registada por Vettel no dia de ontem.
Embora tenha passado muito tempo nas boxes na sequência de um potencial problema no VF-19, a Haas regressou à pista nos derradeiros minutos da sessão e Kevin Magnussen ascendeu ao segundo posto.
Antonio Giovinazzi esteve em bom plano na sua primeira vez ao volante do novo Alfa Romeo e terminou em terceiro com mais um monolugar equipado com um motor Ferrari.
Lando Norris colocou o McLaren no quarto posto ao rodar com o segundo pneu mais duro e levou a melhor sobre o Red Bull de Pierre Gasly.
Um problema no DRS do Renault de Daniel Ricciardo causou um pião do R.S.19 a alta velocidade na primeira curva do circuito e condicionou a sessão do australiano, que ainda não regressou à pista após o incidente.
Ricciardo terminou, ainda assim, em sexto e diante do Mercedes de Lewis Hamilton, que deverá ter completando simulações com um W10 configurado para situações de corrida e com muito combustível.
O primeiro dia de testes de Alex Albon com um Fórmula 1 não começou da melhor forma, já que um problema de direção no STR14 levou a que o britânico perdesse o controlo do carro na primeira volta da manhã e causasse a única bandeira vermelha da sessão.
O piloto da Toro Rosso conseguiu regressar à pista mais tarde e ainda foi a tempo de realizar 61 voltas em Barcelona.
Lance Stroll estreou-se ao volante do Racing Point e foi o mais lento dos pilotos em ação, completando 45 voltas.
Classificação da manhã do segundo dia de testes em Barcelona