Charles Leclerc admite que não esperava qualificar-se no quarto lugar para o Grande Prémio de Eifel, especialmente tendo em conta as condições frias que marcaram a sessão de qualificação em Nürburgring.
O piloto monegasco igualou o seu melhor resultado em qualificação na temporada de 2020 ao colocar o Ferrari na segunda linha da grelha de partida, atrás dos Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e do Red Bull de Max Verstappen.
“Estou muito satisfeito”, disse Leclerc. “Bastante surpreendido, para ser honesto, com o desempenho que tivemos esta manhã e esta tarde, especialmente nestas condições.”
“Esperávamos passar por dificuldades em condições frias e, em vez disso, estamos a ter um desempenho bastante bom. Portanto, a volta foi boa e estou muito satisfeito com este quarto lugar.”
“Espero mesmo trazer um bom resultado para casa amanhã. Penso que vai ser uma corrida complicada, vamos entrar na corrida com muitas incógnitas porque ainda não fizemos nenhuma rodagem com muito combustível. Mas veremos, vou tentar tirar o melhor partido disso.”