Charles Leclerc afirma ter rodado “no limite” para realizar a “muito, muito boa volta” que lhe deu o quarto lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Arábia Saudita.
O piloto monegasco, que tinha sofrido um forte acidente na segunda sessão de treinos livres de sexta-feira, recuperou a sua confiança no rapidíssimo traçado de Jeddah para realizar uma das suas melhores qualificações do ano.
No entanto, Leclerc revelou que esteve perto de voltar a perder a traseira do seu monolugar na Curva 22, onde tinha destruído o SF21 no dia anterior.
“Estou muito satisfeito com a minha qualificação”, disse Leclerc. “Era tudo uma questão de recuperar confiança nesta pista e trabalhei nisso desde a primeira volta no terceiro treino livre até à última volta na qualificação.”
“A volta foi muito, muito boa. Foi mesmo, mesmo no limite. Levei o carro ao limite e o quarto lugar é um resultado muito bom, que não esperávamos.”
“Na Curva 22, como que fechei os olhos na minha volta rápida, e resultou! É apenas uma expressão, tenho quase a certeza que tinha os olhos abertos, mas sim, perdi a traseira, e honestamente pensei que o desfecho seria o mesmo de sexta-feira.”
“Mas desta vez mantive o carro em pista, portanto estou muito satisfeito.”
“Um grande obrigado a todos os membros da nossa equipa pelo incrível trabalho que fizeram durante a noite para voltar a colocar o carro em perfeito estado. Darei tudo de mim para trazer para casa um bom resultado para eles.”