Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, acredita que Max Verstappen estava a fazer “a volta do ano” antes do seu acidente na sessão de qualificação em Jeddah.
O líder do campeonato estava a retirar mais de dois décimos de segundo à marca de Lewis Hamilton quando falhou a travagem para a última curva e colidiu com o muro à entrada para a reta da meta.
“Estava a parecer a volta do ano até esse momento”, disse Horner. “É uma enorme pena, pois estava a ser uma volta muito, muito forte e ele estava a tirar algo muito especial do bolso.”
“O Max vai ficar frustrado, tenho a certeza, porque sabe o quão boa era a volta, mas ele precisa de pôr isso para trás das costas agora. Ele ainda é terceiro na grelha e só precisa de ter uma boa partida, porque tudo pode acontecer nesta corrida.”
“Infelizmente, agora estamos em desvantagem, por isso vamos recuperar o carro e esperar que os danos não sejam muito maus.”
“A posição na grelha em qualquer circuito citadino é crucial e vai ser muito difícil ultrapassar aqui, por isso vai ser tudo uma questão de estratégia e o Checo pode ter um papel importante a desempenhar na corrida.”