Charles Leclerc, 10º classificado na qualificação sprint em Austin, admite que a Ferrari está agora “muito atrás” das equipas da frente do pelotão.
O piloto monegasco, que há um ano alcançou a vitória no Circuito das Américas, teve um dia de sexta-feira difícil, sofrendo um problema mecânico no SF-25 na sessão de treinos livres e não indo além do 10º posto na qualificação sprint.
Questionado sobre onde tinha perdido tempo na sua volta, Leclerc respondeu: “Em todo o lado.”
“A minha volta foi limpa no SQ3, não me arrependo muito do que fiz na minha volta. Talvez pudesse ter afinado melhor o carro com um pouco mais de quilometragem esta manhã no pneu médio. Pode haver um décimo nisso ou um décimo e meio, não sei. Mas não é suficiente. Estamos muito atrás agora.”
Quando lhe perguntaram se a equipa poderia levar a cabo alterações ao longo do fim de semana para garantir um melhor resultado na corrida de domingo, Leclerc acrescentou: “Ficarei muito surpreso se encontrarmos algo que nos faça dar um salto tão grande. Espero estar errado, mas infelizmente, por enquanto, parece que é apenas o potencial do nosso carro.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


