Andrea Stella, diretor de equipa da McLaren, diz que a sexta-feira do Grande Prémio dos Estados Unidos mostrou que a Red Bull tem agora um carro competitivo em todos os tipos de circuito.
Atual terceiro classificado no campeonato, Max Verstappen voltou a apresentar-se competitivo no arranque do fim de semana de Austin, conseguindo bater a dupla da McLaren para obter a pole na qualificação sprint.
“Confirma que a Red Bull melhorou definitivamente o seu carro”, disse Stella sobre o resultado da qualificação sprint. “Agora são competitivos e podem lutar pelas vitórias e pela pole position em qualquer tipo de circuito.”
“Também é positivo ver que o nosso carro aqui é competitivo em comparação com outros circuitos em que tivemos algumas dificuldades. É um bom resultado, mas não é o resultado que queríamos, pois estamos aqui para as pole positions.”
“Mas penso que é uma boa base para a corrida sprint, e também uma boa base para ver onde podemos afinar um pouco o desempenho e tentar outra vez a pole position na qualificação.”
“Aqui em Austin, devemos observar uma maior degradação dos pneus. As condições são muito quentes. Penso que vimos de corridas em que havia um pouco de procissão porque não havia muita degradação dos pneus. Espero que aqui a corrida ou a sprint sejam mais divertidas e que haja mais variabilidade com base no comportamento dos pneus.”
“Normalmente, o nosso carro é decente quando há degradação dos pneus, por isso, por muitas razões, incluindo esta, estamos ansiosos pela corrida sprint.”






