Jonathan Wheatley, diretor de equipa da Sauber, sublinhou a “notável” prestação de Nico Hulkenberg na qualificação sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos.
O piloto alemão não conseguiu entrar nos lugares pontuáveis desde que alcançou o seu primeiro pódio da carreira em Silverstone, mas parece ter em Austin uma oportunidade para regressar aos bons resultados.
Hulkenberg qualificou-se numa brilhante quarta posição para a corrida sprint deste sábado em solo norte-americano.
“O Nico teve uma excelente prestação na qualificação”, disse Wheatley. “É notável, sempre que as pessoas começam a questioná-lo, ele encontra uma forma de provar que estão erradas.”
“Ele esteve impecável no SQ1, SQ2 e SQ3, garantindo a nossa melhor posição de sempre na grelha numa sprint e igualando a nossa melhor posição de partida dos últimos anos.”
Para o outro Sauber de Gabriel Bortoleto, a sessão de qualificação de sexta-feira foi bastante mais complicada, uma vez que o brasileiro viu a sua primeira volta rápida ser eliminada por uma violação dos limites de pista e não conseguiu cruzar a linha de meta a tempo de iniciar uma segunda tentativa.
“Sinto muito pelo Gabi. Se tivéssemos conseguido fazer aquela primeira volta, o resultado poderia ter sido diferente”, acrescentou Wheatley.
“Infelizmente, o timing apanhou-nos na sua segunda volta, tal como aconteceu com várias outras equipas. Vamos rever, analisar e aprender com isso.”
“Há muito a retirar deste dia. A prioridade continua a ser clara: maximizar o nosso potencial de pontos. Este é um circuito onde as ultrapassagens são possíveis, o que significa que temos de estar no topo do nosso jogo para defender a nossa posição.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


