Lewis Hamilton admite que não acreditava na possibilidade de chegar aos pontos após o incidente com Kevin Magnussen na primeira volta do Grande Prémio de Espanha.
O piloto da Mercedes sofreu um furo e caiu para a última posição na sequência de um toque com o Haas de Magnussen na volta inaugural da corrida de Barcelona.
Ainda assim, o heptacampeão do mundo recuperou até ao quarto posto e viria a terminar em quinto devido a uma fuga de água no Mercedes que o fez perder a posição para Carlos Sainz.
“Obviamente, estava à espera de uma corrida mais tranquila sem o problema no início”, disse Hamilton. “A certa altura, estava 30 segundos atrás do último.”
“Tendo em conta onde eu estava, se pensarmos em Jeddah, onde comecei em 15º e tive dificuldades para chegar aos dez primeiros, pensei que seria impossível regressar aos lugares pontuáveis.”
“Não sei se a fiabilidade é um problema, vimos hoje no final que havia alguma coisa no motor. Mas eu achava que mais valia poupar o motor para outras batalhas.”
“Mas estou contente por não o termos feito e isso só mostra que nunca deves desistir.”