Charles Leclerc considera que a vitória no Grande Prémio de Itália será sempre a mais especial para um piloto da Ferrari e reconhece que a cerimónia do pódio superou tudo o que já tinha imaginado.
O piloto monegasco arrancou da pole position e defendeu-se da pressão dos pilotos da Mercedes para assegurar a segunda vitória consecutiva na Fórmula 1.
“Penso que se há uma corrida que precisas de ganhar com a Ferrari, é o Grande Prémio de Itália”, disse Leclerc. “Desde o início da semana tem sido tudo absolutamente incrível.”
“Cheguei aqui com a primeira vitória e conseguir logo a segunda diante de todos os fãs que me receberam muito bem é inacreditável.”
“Cometi alguns erros, mas no final terminei em primeiro e estou muito satisfeito. Mas preciso de ter cuidado com os erros, obviamente nenhum deles me fez perder a posição hoje.”
Um dos momentos mais especiais em Monza é a tradicional cerimónia do pódio, com os adeptos italianos a terem finalmente razões para celebrar depois de Leclerc quebrar a hegemonia da Mercedes e ganhar, nove anos depois, em casa da Ferrari.
“Não há palavras para descrevê-lo”, acrescentou. “Nunca imaginei, nunca sonhei com algo assim antes. Ter um pódio assim está acima de tudo o que já tinha imaginado na minha carreira.”
“Senti que foi dez vezes mais forte do que qualquer coisa que já experimentei em toda a minha carreira”