Fórmula 1

Leclerc rendido ao pódio de Monza: “Foi dez vezes mais forte do que qualquer coisa que já experimentei em toda a minha carreira”

Charles Leclerc considera que a vitória no Grande Prémio de Itália será sempre a mais especial para um piloto da Ferrari e reconhece que a cerimónia do pódio superou tudo o que já tinha imaginado.

O piloto monegasco arrancou da pole position e defendeu-se da pressão dos pilotos da Mercedes para assegurar a segunda vitória consecutiva na Fórmula 1.

“Penso que se há uma corrida que precisas de ganhar com a Ferrari, é o Grande Prémio de Itália”, disse Leclerc. “Desde o início da semana tem sido tudo absolutamente incrível.”

“Cheguei aqui com a primeira vitória e conseguir logo a segunda diante de todos os fãs que me receberam muito bem é inacreditável.”

“Cometi alguns erros, mas no final terminei em primeiro e estou muito satisfeito. Mas preciso de ter cuidado com os erros, obviamente nenhum deles me fez perder a posição hoje.”

Um dos momentos mais especiais em Monza é a tradicional cerimónia do pódio, com os adeptos italianos a terem finalmente razões para celebrar depois de Leclerc quebrar a hegemonia da Mercedes e ganhar, nove anos depois, em casa da Ferrari.

“Não há palavras para descrevê-lo”, acrescentou. “Nunca imaginei, nunca sonhei com algo assim antes. Ter um pódio assim está acima de tudo o que já tinha imaginado na minha carreira.”

“Senti que foi dez vezes mais forte do que qualquer coisa que já experimentei em toda a minha carreira”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo