Charles Leclerc explicou que o facto de ter desapertado os cintos de segurança após o pião levou ao seu abandono em Barcelona e afirmou que o quinto lugar estava ao seu alcance no Grande Prémio de Espanha.
Leclerc tinha acabado de realizar a sua paragem e rodava na 10ª posição quando uma falha elétrica no seu Ferrari o fez entrar em pião na chicane do terceiro setor do traçado de Barcelona.
Embora tenha conseguido colocar o carro de novo em funcionamento, o piloto da Ferrari, que ainda terá realizado duas voltas sem os cintos colocados, acabou por ser forçado a abandonar por razões de segurança.
“Para ser honesto, tivemos dois problemas”, disse Leclerc. “O carro desligou-se e bloqueou completamente as rodas traseiras. Não sei o que aconteceu, portanto precisamos de investigar isso.”
“Tentei ligar o motor depois do problema e não estava a funcionar, portanto tirei os cintos de segurança ao preparar-me para sair. Mas eles pediram-me para tentar uma última vez, e dessa vez funcionou mesmo. Depois eu não tinha cintos de segurança, portanto tive de parar.”
O piloto monegasco ainda tentou regressar à corrida sem os cintos apertados, antes de admitir via rádio que “quase de certeza que alguém não ficará satisfeito com o facto de eu estar a conduzir sem cintos”.
“Para ser completamente honesto, não foi uma corrida assim tão má”, acrescentou. “O top 5 estava em cima da mesa hoje.”
“Fomos muito rápidos com o macio e depois com o médio não conseguimos mostrar porque estávamos no tráfego, mas estávamos a planear uma estratégia de uma paragem e penso que estava a resultar muito bem até ao problema.”