Sergio Pérez diz que a penalização que recebeu por ter ignorado as bandeiras azuis no Grande Prémio de Espanha foi “muito injusta”, já que acredita que cedeu a posição em pista a Lewis Hamilton quando teve oportunidade para o fazer.
O piloto mexicano, recuperado da COVID-19, regressou à Fórmula 1 em Barcelona e foi o quarto a ver a bandeira de xadrez com o Racing Point.
No entanto, uma penalização de cinco segundos atribuída por ter ignorado as bandeiras azuis no momento em que foi dobrado por Lewis Hamilton fez com que caísse para o quinto posto, por troca com Lance Stroll.
“Estou obviamente muito dececionado com a penalização, porque achei que foi muito injusta”, disse Pérez. “Disseram-me à saída da Curva 9 [que Hamilton estava atrás] e, quando olhei para os espelhos, vi que era difícil dar-lhe o lugar na Curva 10.”
“Mas o último setor é muito estreito, portanto achei que era muito perigoso ceder a posição ali, esperei até à Curva 1 e recebi a penalização.”
“Pelo menos não nos custou em termos de equipa, porque o Lance conseguiu esses pontos. Foi muito difícil fazer uma paragem. Penso que fomos um dos poucos que a fizemos funcionar. É um bom resultado para a equipa, maximizamos a corrida de hoje.”