O segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona terminou com o Ferrari de Charles Leclerc no topo da tabela de tempos.
Leclerc utilizou o composto C3 da Pirelli para rodar em 1:20.689, um tempo cerca de um décimo mais lento face à marca registada por Lando Norris no final do dia de ontem.
Pierre Gasly tirou partido de um pneu mais macio para estabelecer um tempo de 1:20.918 e colocar o AlphaTauri AT03 na segunda posição. O francês foi o piloto que mais quilómetros acumulou durante o dia, completando 147 voltas ao traçado catalão.
George Russell levou o Mercedes ao quarto posto em mais uma sessão discreta mas produtiva no campo da Mercedes, enquanto Sebastian Vettel concluiu o dia no sexto posto com o Aston Martin.
Depois de o surgimento de um problema na caixa de velocidades ter interrompido a rodagem de Sergio Pérez no final da manhã, o piloto mexicano regressou à pista a cerca de duas horas da bandeirada de xadrez para aumentar a sua quilometragem e marcar o sétimo tempo.
Nikita Mazepin, que causou uma bandeira vermelha ao parar o Haas em pista devido a um problema na bomba de combustível, ascendeu ao oitavo posto no último minuto da sessão.
Guanyu Zhou realizou o décimo tempo na estreia em pista com um carro de Fórmula 1 da Alfa Romeo, totalizando 71 voltas ao longo da primeira sessão verdadeiramente isenta de problemas para a equipa de Hinwil esta semana.
Nicholas Latifi substituiu Alex Albon na sessão da tarde e foi décimo primeiro classificado com o Williams, ao passo que o Alpine de Esteban Ocon terminou no 14º lugar.
Classificação do segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona
