Charles Leclerc revelou que uma intoxicação alimentar esteve perto de o colocar fora do dia inaugural do Grande Prémio de Abu Dhabi.
O piloto da Ferrari fez história ao participar no primeiro treino livre ao lado do seu irmão Arthur Leclerc, que substituiu Carlos Sainz.
Embora tenha liderado o treino de abertura em Yas Marina, Leclerc teve a sua participação em dúvida devido a uma intoxicação alimentar.
A notícia de que será forçado a cumprir uma penalização de 10 lugares após a troca das baterias no SF-24 complicou ainda mais o seu dia.
Questionado sobre as suas emoções depois de receber a penalização, Leclerc afirmou: “Sim, torna o nosso fim de semana mais difícil.”
“Infelizmente, tudo começou ontem à noite, quando tive uma intoxicação alimentar e não consegui dormir toda a noite. Estou tão cansado que só me apetece dormir. Não foi assim tão fácil, mesmo esta manhã não me apetecia conduzir, mas obviamente a grande motivação do dia foi fazer o primeiro treino livre com o meu irmão mais novo.”
“Este é um sonho que se tornou realidade hoje para nós os dois e para toda a nossa família que viajou desde o Mónaco para ver isto. Foi um momento muito emotivo. Tive mesmo de pôr o capacete muito cedo porque também estava emocionado.”
“E foi aí que tudo começou a correr mal, infelizmente, porque assim que ligámos o carro, vimos que havia um problema com as baterias. Passaram-me muitas coisas pela cabeça – primeiro, se ia participar no treino com o meu irmão, que é uma oportunidade única, e obviamente também o campeonato.”
“Isso torna o nosso fim de semana muito mais difícil, mas não me desmotiva de todo. Já me sinto um pouco melhor esta noite, vou dormir bem e voltarei amanhã com a bateria totalmente recarregada. Espero ter um grande dia amanhã e depois uma recuperação fantástica no domingo.”