Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica, escapando à chuva no início da sessão para estabelecer uma volta que o deixa perto do recorde da pista na Bélgica.
Desta vez Hamilton usou mesmo os ultramacios e completou uma volta a Spa-Francorchamps em 1:44.753 – cerca de três décimos mais lento que o recorde de Jarno Trulli – deixando o Ferrari de Kimi Raikkonen a 0,262s.
Valtteri Bottas, Max Verstappen e Sebastian Vettel ficaram separados por pouco mais de 50 milésimos de segundo, com o finlandês da Mercedes a ser o terceiro mais rápido, diante do Red Bull e do Ferrari.
Daniel Ricciardo terminou em sexto mas surpreendeu ao registar os melhores tempos nos setores um e três, com um Red Bull claramente afinado para as partes mais rápidas do traçado belga.
Nico Hulkenberg foi sétimo e Jolyon Palmer fechou os dez primeiros com o outro Renault R.S.17. Entre eles ficaram o Force India de Esteban Ocon e o Toro Rosso de Carlos Sainz.
Ao contrário do que aconteceu na primeira sessão, a McLaren não colocou nenhum carro nos dez primeiros – Alonso foi 11º e Vandoorne 14º.
A Sauber escapou à ultima posição, já que a Williams não conseguiu reparar o carro de Felipe Massa após o acidente desta manhã.
Quem marcou presença na segunda sessão foi a chuva, que chegou a 20 minutos do final e fez com que não fossem estabelecidos mais tempos.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica