Daniel Ricciardo diz que a Red Bull vai abandonar a configuração experimental de menor carga aerodinâmica aplicada ao seu carro nas sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica.
O australiano arriscou e rodou com uma afinação diferente para tentar maximizar a velocidade máxima sem perder muito nas curvas, mas no final terminou em sexto a 1,3s de Lewis Hamilton.
Ricciardo foi o mais rápido nos setores um e três mas perdeu um segundo e meio no segundo setor do circuito de Spa-Francorchamps.
“Foi difícil no piso seco. Tentamos ser um pouco agressivos com a afinação do carro”, disse Ricciardo. “Tentamos ter uma boa velocidade máxima mas perdemos muito nas curvas.
“O que ganhávamos nas retas não compensava. Foi uma boa tentativa mas não dava para fazer muito melhor.
“O primeiro e o terceiro setor foram incríveis, mas no segundo parecia que estava num carro de Fórmula 3. Tentamos. Gostava que tivesse resultado, mas não resultou.”
Ricciardo referiu não saber ainda se a equipa iria voltar à afinação de maior downforce utilizada por Max Verstappen ou tentar encontrar um compromisso entre os dois extremos.
“Esta solução não foi competitiva, por isso vamos tentar encontrar um compromisso entre as duas afinações. Se não der, vamos voltar à do Max.
“Penso que amanhã serei muito mais competitivo. Os cinco primeiros ficaram separados por meio segundo. Se conseguirmos entrar nessa zona já seria bom.”