Kevin Magnussen diz que Fernando Alonso “pensa que é um deus” e admite estar ansioso pelo momento em que o piloto espanhol abandonará a Fórmula 1 depois de um incidente em que os comissários optaram por não atribuir qualquer penalização.
Os dois pilotos entraram lado a lado na primeira curva no final da segunda fase da qualificação e perderam tempo que lhes pode ter custado a passagem ao Q3.
Os comissários da FIA entenderam que o incidente não envolveu “um desnecessário impedimento por parte de qualquer dos pilotos”, pelo que nenhum dos dois será penalizado.
No entanto, Magnussen não gostou da atitude do rival da McLaren e atacou o espanhol após a qualificação.
“Não me vou dar ao trabalho de especular sobre as razões dele para fazer o que fez”, começou por dizer o piloto da Haas. “Foi simplesmente estúpido e desnecessário.”
“Ele pensava que podia ter um cone de aspiração perfeito e ultrapassar-me, mas não o ia deixar passar e sacrificar a minha própria volta. Ele pensa que é um deus, mas não ia acontecer.”
“Mal posso esperar pela retirada do Alonso”, acrescentou o dinamarquês. “Foi completamente desrespeitador. Ele pensa que é um deus.”