Lewis Hamilton diz que a Mercedes extraiu todo o potencial do seu monolugar na qualificação em Monza e espera poder ultrapassar “pelo menos um dos Ferraris” no arranque da corrida de amanhã.
O britânico parecia estar a preparar-se para colocar o Mercedes na primeira linha mas foi superado pelos Ferraris na derradeira tentativa do Q3 e irá partir da terceira posição para o Grande Prémio em casa da Scuderia.
“Foi uma qualificação entusiasmante”, começou por dizer Hamilton. “Melhoramos o carro de um dia para o outro e estou muito satisfeito com a nossa prestação.”
“Estou muito orgulhoso da equipa, extraímos tudo o que podíamos do carro. Ao sair para a pista no final do Q3 eu sabia que os Ferraris iriam conseguir ganhar algum tempo, mas o segundo lugar era possível hoje.”
“Perdi meio décimo na última curva e essa foi a diferença entre ser segundo e terceiro.”
Para a corrida de amanhã, Hamilton admite que o ritmo da Ferrari deverá ser superior mas lembrou a importância do arranque e da primeira volta, onde a Mercedes poderá pressionar os SF71H de Vettel e Raikkonen.
“O ritmo de corrida dos Ferraris pareceu mais rápido do que o nosso, por isso certamente que não será fácil”, acrescentou. “Espero que o arranque crie uma oportunidade para nós.”
“Tenho de estudar bem esta noite para descobrir uma forma de ultrapassar pelo menos um dos Ferraris na primeira volta.”
“É bom ter o Valtteri logo atrás de mim para podemos aplicar pressão nos monolugares vermelhos.”