Fórmula 1

Magnussen: “É muito preocupante ter um dia como este”

Kevin Magnussen admite que não consegue explicar a falta de competitividade da Haas em corrida após ter sido o “melhor dos outros” com um VF-19 “totalmente diferente” na qualificação.

O dinamarquês até começou por confirmar o bom ritmo evidenciado pela Haas na Austrália ao terminar em sexto e logo atrás de Max Verstappen na qualificação em Sakhir.

No entanto, Magnussen não repetiu esse desempenho na corrida e não foi além de um dececionante 13º lugar.

“O carro simplesmente não tinha ritmo”, disse. “Simplesmente não tínhamos esperança desde o início até ao fim. Nas retas também, por isso não havia hipótese de me defender.” 

“Fomos muito bons na qualificação, por isso o carro tem de ser bom, mas algo não estava certo e precisamos de trabalhar muito para perceber o que se passou.”

“Temos claramente um bom carro quando está a funcionar, mas é muito preocupante ter um dia como este.”

Magnussen reconheceu que o facto de os pneus não terem funcionado condicionou a sua condução, apesar de não ter sido um problema com pouco combustível em qualificação. 

“Simplesmente não tinha aderência”, acrescentou. “O carro não estava a funcionar.”

“Escorregava e bloqueava em todo o lado. Era um carro totalmente diferente do que tínhamos em qualificação. Muito estranho.” 

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo