Fórmula 1

Magnussen: “É uma loucura pensar que existem outros carros mais rápidos do que o Haas”

Kevin Magnussen diz que é “uma loucura” pensar que existem monolugares ainda mais rápidos do que o Haas depois de ficar impressionado com o desempenho do seu VF-19 na qualificação.

Os pilotos da Haas colocaram a equipa norte-americana na posição de ‘melhor das outras’, já que Romain Grosjean foi sexto e Magnussen terminou logo atrás.

Deslumbrado com a rapidez do Haas numa volta ao longo dos 5303 metros do Circuito Albert Park, Magnussen confessa que é difícil imaginar o que é rodar ainda mais rápido em Melbourne.

“Penso que no geral todos os carros são mais fortes do que no ano passado, mas este é um carro muito bom”, disse. “E é uma loucura pensar que existem outros carros que são mais rápidos que isto, porque já parece muito, muito rápido.”

“Nós tínhamos esperança no nosso potencial, mas é sempre um momento stressante porque tens de prová-lo em pista. Hoje fizemos isso.”

O dinamarquês reconhece que podia ter igualado o ritmo de Grosjean se tivesse conseguido evitar um erro que lhe custou um par de décimos.

“Foi uma má volta”, admitiu. “Não fiz tudo o que deveria ter feito e cometi um grande erro na Q1, o que significa que precisei de utilizar outro jogo de pneus.”

“Isso fez com que só tivesse um jogo para a Q3, o que é incrível porque deveríamos ter passado facilmente pela Q1.”

“Foi um erro meu e não é fácil quando só tens uma oportunidade na Q3. Penso que aí perdi alguns décimos facilmente. Travei demasiado tarde na Curva 6. Felizmente o carro tem boa aderência e consegui fazer a curva, mas perdi algum tempo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo