Fórmula 1

Russell revela problema estrutural no Williams que demorará meses a ser resolvido

George Russell diz que a Williams descobriu um “problema estrutural” no FW42 que levará alguns meses a ser resolvido e fará com que a equipa se mantenha no fundo da grelha.

O atual campeão em título da Fórmula 2 participou hoje na sua primeira qualificação na Fórmula 1 e arrancará para a corrida de amanhã na penúltima posição, à frente do outro Williams de Robert Kubica.

“Há um problema estrutural que não quero discutir publicamente”, disse Russell. “Sabemos do que se trata, mas isso não significa que podemos acordar na segunda-feira de manhã e corrigi-lo.”

“Mudar algo tão fundamental levará meses de desenvolvimento e trabalho no simulador. Mas é isso que precisa de ser feito e infelizmente estamos a olhar para várias corridas em que não poderemos lutar.”

O britânico terminou a mais de um segundo do 18º mas acredita que a Williams pode aproximar-se dos adversários se resolver o problema identificado.

“Penso que haverá uma grande melhoria quando resolvermos esse problema. Provavelmente ainda estaremos no fundo da grelha, mas com uma oportunidade para lutar. Neste momento não temos quaisquer esperanças porque estamos demasiado longe.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo