George Russell diz que a Williams descobriu um “problema estrutural” no FW42 que levará alguns meses a ser resolvido e fará com que a equipa se mantenha no fundo da grelha.
O atual campeão em título da Fórmula 2 participou hoje na sua primeira qualificação na Fórmula 1 e arrancará para a corrida de amanhã na penúltima posição, à frente do outro Williams de Robert Kubica.
“Há um problema estrutural que não quero discutir publicamente”, disse Russell. “Sabemos do que se trata, mas isso não significa que podemos acordar na segunda-feira de manhã e corrigi-lo.”
“Mudar algo tão fundamental levará meses de desenvolvimento e trabalho no simulador. Mas é isso que precisa de ser feito e infelizmente estamos a olhar para várias corridas em que não poderemos lutar.”
O britânico terminou a mais de um segundo do 18º mas acredita que a Williams pode aproximar-se dos adversários se resolver o problema identificado.
“Penso que haverá uma grande melhoria quando resolvermos esse problema. Provavelmente ainda estaremos no fundo da grelha, mas com uma oportunidade para lutar. Neste momento não temos quaisquer esperanças porque estamos demasiado longe.”