Fórmula 1

Magnussen utilizará novo chassis e partirá da via das boxes após impacto de 54G na qualificação

Demasiados danos no chassis do Haas VF-19 de Kevin Magnussen após o acidente na qualificação impedirão o dinamarquês de arrancar dentro dos dez primeiros para a corrida de hoje.

Magnussen perdeu o controlo do Haas à saída da última chicane no Q2 e um toque no Muro dos Campeões causou um furo no pneu traseiro direito e provocou um novo impacto contra o muro das boxes.

O tempo previamente realizado pelo dinamarquês tinha sido suficiente para o colocar no Q3 e no 10º lugar da grelha de partida para a corrida de hoje, mas a equipa precisará de substituir o chassis e a caixa de velocidades do seu monolugar, o que significa um arranque da via das boxes.

“Simplesmente atingi o muro”, disse um desapontado mas ileso Magnussen após o acidente de 54G. “Parti a suspensão traseira e isso atirou-me para o muro das boxes num grande acidente.”

“Fomos rápidos, entramos no Q3 e eu estava a melhorar. Estava a tentar dar o meu melhor e sabia que seria apertado. Lamento muito pela equipa, eles têm um enorme trabalho pela frente agora.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo