Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, diz que a Ferrari parece ser a mais rápida em pista mas acredita que a sua equipa não precisará de esperar por circuitos como Mónaco ou Singapura para lutar por vitórias.
Depois de ter sido a Ferrari a liderar os dois primeiros dias de testes, a Toro Rosso colocou os pneus mais macios no STR14 e estabeleceu o melhor tempo da semana com Daniil Kvyat.
A Red Bull, por sua vez, tem estado discreta ao nível da tabela de tempos em Barcelona mas já acumulou importantes quilómetros na estreia com o motor Honda.
Marko, que esteve ontem em pista para observar o comportamento de todos os monolugares, coloca a Ferrari na posição de favorita, seguida pela sua equipa e pela Mercedes.
“Pelo que vi ontem em pista, a Ferrari tem o carro mais rápido e atrás deles estão a Red Bull e a Mercedes”, disse Marko.
No entanto, o austríaco acredita que a Red Bull poderá lutar por vitórias no primeiro ano de parceria com a Honda.
“O motor é fiável e diria que Red Bull e Toro Rosso nunca tiveram uma preparação tão boa para uma temporada”, acrescentou. “A nossa preocupação era a fiabilidade e até agora isso não foi um problema.”
“Estamos otimistas de que este ano podemos vencer corridas com mérito e não apenas quando os outros têm problemas ou em circuitos especiais como o Mónaco ou Singapura.”