Fórmula 1

Marko diz que Ferrari está mais rápida mas acredita que Red Bull pode vencer em 2019

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, diz que a Ferrari parece ser a mais rápida em pista mas acredita que a sua equipa não precisará de esperar por circuitos como Mónaco ou Singapura para lutar por vitórias. 

Depois de ter sido a Ferrari a liderar os dois primeiros dias de testes, a Toro Rosso colocou os pneus mais macios no STR14 e estabeleceu o melhor tempo da semana com Daniil Kvyat.

A Red Bull, por sua vez, tem estado discreta ao nível da tabela de tempos em Barcelona mas já acumulou importantes quilómetros na estreia com o motor Honda.

Marko, que esteve ontem em pista para observar o comportamento de todos os monolugares, coloca a Ferrari na posição de favorita, seguida pela sua equipa e pela Mercedes.

“Pelo que vi ontem em pista, a Ferrari tem o carro mais rápido e atrás deles estão a Red Bull e a Mercedes”, disse Marko. 

No entanto, o austríaco acredita que a Red Bull poderá lutar por vitórias no primeiro ano de parceria com a Honda.

“O motor é fiável e diria que Red Bull e Toro Rosso nunca tiveram uma preparação tão boa para uma temporada”, acrescentou. “A nossa preocupação era a fiabilidade e até agora isso não foi um problema.”

“Estamos otimistas de que este ano podemos vencer corridas com mérito e não apenas quando os outros têm problemas ou em circuitos especiais como o Mónaco ou Singapura.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo