Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, pretendia organizar uma espécie de acampamento para que todos os pilotos da academia fossem deliberadamente infetados com o coronavírus, uma ideia que acabou por não ser bem recebida dentro da equipa.
Há algumas semanas, Marko afirmou que os pilotos da Red Bull deveriam ser expostos ao vírus para que pudessem ganhar imunidade e recuperar antes do início da temporada.
“Temos quatro pilotos e oito ou dez juniores”, disse Marko numa entrevista à televisão austríaca.
“A ideia era organizar um acampamento onde pudéssemos atravessar este tempo um pouco morto do ponto de vista mental e físico. E esse seria o momento ideal para a infeção aparecer.”
“Todos estes jovens são fortes e têm uma saúde muito boa. Dessa forma, eles estariam preparados assim que que a ação começasse. E será provavelmente um campeonato muito duro.”
No entanto, a ideia do austríaco acabou por não se concretizar devido à falta de apoio no seio da equipa.
Na impossibilidade de expor os seus pilotos à infeção, Marko pretende agora que todos se mantenham em forma durante este período de inatividade.
“O Max, por exemplo, está a fazer mais corridas do que numa temporada real”, acrescentou. “Ele faz corridas nos simuladores e às vezes compete várias vezes por dia.”
“Se houver uma temporada com 15 a 18 corridas, será muito, muito dura. Não haverá a possibilidade de melhorar a forma física durante a temporada. Portanto, é fundamental utilizar esta altura.”