Marta García, campeã da primeira temporada da F1 Academy, afirma que chegar à Fórmula 1 continua a ser o seu “derradeiro objetivo”.
A piloto espanhola, que representou as cores da equipa Prema, triunfou em sete das 21 corridas que compuseram a campanha inaugural da F1 Academy e terminou a temporada com 56 pontos de vantagem sobre a segunda classificada Léna Bühler.
Como prémio pelo seu desempenho, García terá a oportunidade de se estrear na competitiva categoria Formula Regional European Championship by Alpine em 2024.
“A F1 Academy está a fazer um bom trabalho e deu-me a oportunidade de correr na Formula Regional, o que é um bom passo para mim”, disse García à Sky Sports. “Significa que o trabalho que estão a fazer é fantástico, tentando levar-nos a níveis mais elevados no desporto motorizado.”
“O meu derradeiro objetivo é chegar à Fórmula 1. Não é fácil, mas vou trabalhar como tenho feito nos últimos anos e tentar atingir o meu objetivo.”
“Ser a primeira campeã da F1 Academy é fantástico. Agora precisamos de trabalhar muito, porque temos outro capítulo pela frente. A Formula Regional é um campeonato muito difícil e complicado, portanto há muito trabalho.”
No regresso ao parque fechado após a corrida em que garantiu a conquista do título, García foi surpreendida pela presença de Lewis Hamilton, que também fez questão de visitar o paddock da F1 Academy em Austin.
“Sempre admirei o Lewis”, acrescentou García. “Ele é um piloto fantástico e o facto de ele ter estado lá para me dar os parabéns quando saí do carro é algo que vou recordar para sempre.”
“Ele é um dos meus pilotos favoritos na Fórmula 1 e foi ótimo poder vê-lo. É fantástico que os pilotos de Fórmula 1 apoiem a F1 Academy.”
“É sempre um pouco mais de pressão, o público está lá, os pilotos de Fórmula 1 estão lá e os olhos estão postos em ti, especialmente se te estiveres a sair muito bem. Tentei simplesmente levar as coisas corrida a corrida.”