Zak O’Sullivan conduzirá o carro da Williams no primeiro treino livre para o Grande Prémio de Abu Dhabi, enquanto Franco Colapinto fará a sua estreia em pista com um Fórmula 1 no teste pós-temporada.
O construtor de Grove anunciou esta quarta-feira que O’Sullivan substituirá Alex Albon na sessão de abertura do último Grande Prémio do ano.
A participação de O’Sullivan no treino livre em Yas Marina permitirá à Williams cumprir com a sua obrigação de utilizar dois rookies ao longo da temporada, uma vez que Logan Sargeant não tinha competido em qualquer Grande Prémio quando alinhou na primeira sessão no Bahrain.
Adicionalmente, a Williams confirmou que o argentino Colapinto estará pela primeira vez aos comandos de um monolugar de Fórmula 1 no teste que sucede o Grande Prémio de Abu Dhabi.
O’Sullivan e Colapinto, membros da academia de pilotos da Williams, competiram na Fórmula 3 em 2023 e ascenderão à Formula 2 na próxima temporada.
O britânico terminou o campeonato na segunda posição e correrá com a ART Grand Prix em 2024, enquanto Colapinto fechou o ano em quarto e continuará a representar a equipa MP Motorsport.