Michael Masi, diretor de corrida da Fórmula 1, garante que o Grande Prémio de Miami “estará longe de ser uma corrida num parque de estacionamento”.
Antes de rumar a Austin, o australiano visitou o Hard Rock Stadium para avaliar o progresso do circuito que acolherá, entre os dias 6 e 8 de Maio do próximo ano, a primeira edição do Grande Prémio de Miami.
Embora o Autódromo Internacional de Miami esteja a ser construído na zona que servia de parque de estacionamento do estádio da NFL, Masi afirma que a organização está a trabalhar no sentido de transformar por completo a área em questão.
“É um circuito a sério”, disse Masi. “Está longe de ser uma corrida num parque de estacionamento. Longe disso, tendo em conta o trabalho que está a ser feito em várias áreas. As instalações estão a ficar muito, muito boas e será algo único.”
Masi sublinhou a forma como os trabalhos de construção da pista estão a progredir em concomitância com os jogos dos Miami Dolphins, equipa de futebol americano que tem no Hard Rock Stadium a sua casa.
“É fantástico”, acrescentou. “Não os invejo, a forma como estão a ter de integrar uma época da NFL entre todo o trabalho que estão a fazer e compartimentar as áreas do trabalho que estão a fazer no estádio.”
“Mérito para eles. Eles estavam a fazer um trabalho importante na semana passada e depois tiveram obviamente de colocar tudo como estava para que o jogo dos Dolphins acontecesse no fim de semana. E depois, recomeçaram no dia seguinte.”
Esta quarta-feira, George Russell tornou-se o primeiro piloto de Fórmula 1 a visitar o local que será palco da corrida norte-americana na próxima temporada.
Looking good for 2022, Miami. 🙌 pic.twitter.com/UghRx5Vbgj
— George Russell (@GeorgeRussell63) October 27, 2021