Felipe Massa está interessado em continuar na Fórmula 1 no próximo ano, dizendo que não vê razão para terminar a sua carreira no final de 2017.
O piloto de 36 anos tomou a decisão de abandonar a competição no final de 2016, mas regressou para substituir Valtteri Bottas, que assinou pela Mercedes.
Quando lhe perguntaram se ficaria na Fórmula 1 caso surgisse uma boa oportunidade, Massa respondeu: “Claro que sim. Sinto-me em forma e estou a perceber bem o carro.
“Não vejo motivos para não ficar na Fórmula 1 em 2018, mas veremos o que acontece.”
Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, acredita que o brasileiro ainda tem capacidade para lutar pelo título com um bom monolugar.
“Em 2008 vimos que o Felipe tem o que é preciso para ser campeão. Ele é muito talentoso e é um prazer trabalhar com ele”, disse Lowe.
“É fantástico trabalhar com ele: é entusiasta, animado, e ajuda muito na aprendizagem do Lance.”
Massa afirma que o “abandono” da Fórmula 1 por uns meses fez com que abordasse a competição de forma diferente.
“Estou a correr de forma muito mais relaxado e estou feliz com o que faço no carro”, disse Massa. “Infelizmente tive azar nas últimas corridas, mas estou a divertir-me.
“Não penso noutras coisas que às vezes fazem parte deste trabalho e fico mais relaxado. Faço aquilo que gosto, diverto-me e não tenho pressão.”