Andrea Stella, diretor de equipa da McLaren, acredita que Oscar Piastri se tornará um dos melhores pilotos da grelha da Fórmula 1.
O australiano, campeão da Fórmula 3 em 2020 e da Fórmula 2 em 2021, iniciou no Grande Prémio do Bahrain a sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a McLaren.
Embora tenha sido forçado a abandonar com um problema mecânico na fase inicial da corrida de Sakhir, Piastri impressionou a formação britânica através da sua abordagem técnica.
“O Oscar é novo na Fórmula 1, mas provou que é material vencedor nas categorias de promoção”, disse Stella. “Ele tem estado muito bem até agora, estamos muito satisfeitos.”
“O nível de talento e o nível de progresso que temos visto dia após dia são sinais muito encorajadores e confirmam que ele é uma forte perspetiva para o futuro.”
“O que nos impressiona é a sua consciência das oportunidades enquanto conduz. Ele regressa às boxes e faz comentários como ‘Acho que travei um pouco cedo demais na curva 1, não acelerei o suficiente na quatro’. Depois olhamos para os dados e é exatamente isso. E quando regressa à pista, ele aproveita estas oportunidades.”
“Para mim, isto é uma definição de talento. Como disse, também estamos satisfeitos com a melhoria que temos visto dia após dia.”
“A Fórmula 1 é muito, muito competitiva, portanto ele só tem de fazer a sua própria trajetória e estou certo de que o seu destino final será afirmar-se como um dos melhores pilotos da grelha.”