Max Verstappen resistiu aos ataques iniciais da dupla de pilotos da McLaren e triunfou na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria.
O piloto neerlandês arrancou da pole position e, embora tenha conseguido manter a liderança na partida, foi de imediato pressionado por Lando Norris.
Na quinta volta da corrida, Norris ascendeu ao primeiro posto com uma ultrapassagem no limite sobre Verstappen na Curva 3 do traçado austríaco.
No entanto, a resposta de Verstappen não se fez esperar e o tricampeão do mundo recuperou a liderança na travagem para a curva seguinte.
Ao ser ultrapassado pelo seu rival da Red Bull, Norris acabou por cair também para trás do McLaren do seu colega de equipa Oscar Piastri.
Daí em diante, Verstappen impôs um ritmo mais forte do que Piastri e construiu gradualmente uma vantagem sobre o australiano.
Verstappen cruzou a linha de meta quase cinco segundos na frente de Piastri e assegurou a terceira vitória em três corridas sprint em 2024.
Norris não conseguiu voltar a ultrapassar o seu colega de equipa e fechou a sprint no terceiro posto.
O quarto lugar ficou para o Mercedes de George Russell, enquanto Carlos Sainz e Lewis Hamilton mantiveram a quinta e sexta posições que ocupavam na grelha de partida.
Charles Leclerc arrancou do décimo posto e recuperou até sétimo, terminando à frente do Red Bull de Sergio Pérez, que fechou os lugares pontuáveis.
Classificação da corrida sprint do Grande Prémio da Áustria