Alex Palou desempenhará as funções de piloto de reserva da McLaren durante a temporada de 2023.
O espanhol, campeão de 2021 da IndyCar Series, acompanhará a equipa de Fórmula 1 da McLaren em todos os Grande Prémios que não entrarem em conflito com os seus compromissos no campeonato norte-americano de monolugares.
Palou cumpriu este ano um programa de testes aos comandos de um MCL35M de 2021 e pilotou o MCL36 de 2022 na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos.
“Estou entusiasmado por fazer parte da equipa McLaren como um dos seus pilotos de reserva em 2023”, disse Palou. “Tenho estado ao volante tanto do MCL35M como do MCL36 e tem sido uma grande experiência, por isso estou ansioso pelo envolvimento com o carro do próximo ano.”
“Estou ansioso por continuar o meu desenvolvimento como piloto e agradeço a confiança que a McLaren tem em mim com este novo papel no próximo ano.”
Andreas Seidl, diretor de equipa da McLaren, acrescentou: “A equipa está muito satisfeita por ter o Alex como um dos pilotos de reserva para a próxima temporada.”
“Ele impressionou com o seu treino livre em Austin e os seus testes de desenvolvimento ao longo do ano. Ele tem muitas conquistas notáveis no desporto motorizado, particularmente o título na IndyCar em 2021, portanto é brilhante poder expandir o seu papel na equipa e estamos ansiosos por trabalhar mais de perto com ele.”