Andrea Stella, diretor de equipa da McLaren, estabeleceu o quarto lugar entre os construtores como o objetivo para 2023 e revelou que a equipa já está a trabalhar no sentido de evoluir áreas com as quais não está inteiramente satisfeita.
O McLaren MCL60 concebido pela formação britânica para a época de 2023 foi esta segunda-feira revelado no McLaren Technology Centre.
Depois de ter sido superada pela Alpine no campeonato de construtores da temporada passada, a McLaren espera recuperar a liderança do segundo pelotão em 2023.
“Penso que é justo dizer que ao longo da época gostaríamos de nos estabelecer como parte dos quatro primeiros”, disse Stella.
“Sabemos que, com as três equipas de topo, isto pode apenas significar termos o quarto melhor carro durante a temporada. Somos realistas quanto ao curto prazo.”
Stella explicou que a McLaren está a trabalhar para introduzir evoluções significativas no Grande Prémio do Azerbaijão.
“Já temos boas evoluções a caminho e que nos devem ajudar a dar um passo em frente”, acrescentou. “Analisando o nosso desempenho no ano passado e olhando para os nossos adversários, identificámos diferentes áreas de oportunidade. A boa notícia é que basicamente todas foram abordadas.”
“Não quero ser demasiado específico, mas essas áreas estão predominantemente relacionadas com a aerodinâmica. Havia algumas áreas – como a interação com os pneus – em que precisávamos de trabalhar, e isso foi feito durante o inverno.”
“Haverá outras áreas do carro que serão ajudadas por desenvolvimentos na fase inicial da temporada. Portanto, estamos satisfeitos, e não totalmente satisfeitos com o carro de lançamento, mas devemos dar um bom passo em breve.”
“Isto pode coincidir com a quarta corrida. Veremos o quão rapidamente conseguimos concretizar este projeto.”