Zak Brown, diretor executivo da McLaren, diz que estaria interessado em abordar Sergio Pérez sobre uma campanha a tempo inteiro na IndyCar Series caso o mexicano não conseguisse garantir um lugar na Fórmula 1 para 2021.
Substituído por Sebastian Vetel na equipa que se tornará Aston Martin no próximo ano, Pérez admitiu que não tem para já uma segunda opção no que à Fórmula 1 diz respeito.
Embora acredite que Pérez conseguirá assegurar um lugar na grelha da Fórmula 1, Brown afirma que é possível arranjar um espaço na Arrow McLaren SP, equipa que corre atualmente com Patricio O’Ward e Oliver Askew em solo norte-americano.
“Ele provavelmente acabará na Fórmula 1, é o meu palpite, ou na Haas ou na Alfa Romeo”, disse Brown. “Mas se ele tivesse interesse na IndyCar, penso que ele é um grande piloto e nós estaríamos definitivamente interessados em falar com ele.”
Embora esteja a alinhar com apenas dois carros na sua primeira temporada a tempo inteiro na IndyCar, a equipa admite a possibilidade de competir com um terceiro monolugar.
“Precisamos do financiamento para três carros, e neste momento só temos o financiamento para dois”, acrescentou Brown.
“Portanto, não estaríamos em condições de assinar com ele hoje, mas seria algo que, entre o apoio que ele historicamente tem, a atividade comercial que temos e o entusiasmo que alguém como o Sergio criaria, procuraríamos certamente ver se era possível.”
 
			 
					
					





