Andreas Seidl, diretor de equipa da McLaren, acredita que Lando Norris mostrou que “deu o próximo passo como piloto” ao alcançar o seu primeiro pódio de forma “incrível” na Áustria.
Depois de ter ultrapassado Sergio Pérez, o piloto britânico atacou na fase final da corrida e realizou a volta mais rápida para terminar a menos de cinco segundos de Lewis Hamilton e beneficiar da sua penalização para conquistar o terceiro posto em Spielberg.
Norris tornou-se o terceiro piloto mais jovem de sempre a subir a um pódio de Fórmula 1 e fê-lo após ter realizado a sua primeira volta mais rápida da carreira.
“Estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipa”, disse Seidl. “Foi um desempenho incrível do Lando desde o arranque até à última volta. Terminar a primeira corrida da temporada em terceiro e quinto é uma grande recompensa por todo o trabalho da equipa.”
“A certa altura, todos pensamos que tínhamos perdido o pódio quando o Leclerc passou, mas obviamente estávamos a comunicar as diferenças para o Lewis ao Lando. Depois ele recebeu a penalização e o Lando estava preparado para extrair tudo do carro nas últimas voltas.”
“É impressionante que o Lando o tenha feito daquela forma, e se olharmos para todo o fim de semana, o que ele fez foi impressionante. Também mostra que, como esperávamos, ele desenvolveu-se e deu o próximo passo como piloto.”
“Ele esteve muito bem na análise à temporada passada e olhou para a forma como poderia estar ainda melhor preparado este ano. Ele cresceu muito em termos de personalidade e caráter.”