Embora a McLaren tenha optado por não avançar com o apelo em relação ao caso das condutas dos travões da Racing Point, a Ferrari e a Renault formalizaram as suas intenções, o que significa que o assunto seguirá mesmo para a justiça.
Na passada sexta-feira, na sequência dos protestos apresentados pela Renault, a Federação Internacional do Automóvel aplicou uma multa de 400 mil euros à Racing Point e retirou 15 pontos à equipa no campeonato de construtores.
No entanto, o órgão que governa o desporto não impediu a equipa de continuar a utilizar as condutas dos travões cujo design é baseado no carro de 2019 da Mercedes, o que levou a que cinco equipas manifestassem a intenção de apelar da decisão.
O prazo para a formalização desse apelo terminou na manhã desta quarta-feira e a McLaren revelou, entretanto, que recuou na sua intenção de apelar.
Esta decisão da equipa de Woking não influencia, no entanto, o rumo dos acontecimentos, já que o envolvimento da Ferrari e da Renault é suficiente para que o caso seja discutido na justiça.
A Williams, que também se opôs à Racing Point na passada sexta-feira, e a própria equipa de Lawrence Stroll deverão anunciar as respetivas escolhas nas próximas horas.