A McLaren descreve Lando Norris como um “talento entusiasmante e cheio de potencial” e acredita que o britânico formará, com Carlos Sainz, uma “impressionante” dupla que representará a próxima geração de pilotos da equipa.
O piloto de 18 anos estrear-se-á na Fórmula 1 ao substituir Stoffel Vandoorne para fazer equipa com Sainz a partir da temporada de 2019.
Para a McLaren, o atual segundo classificado na Fórmula 2 provou que merece estar na Fórmula 1 pelo seu trabalho nas sessões de testes e treinos livres que tem realizado com a equipa.
“Estamos muito satisfeitos por podermos finalmente anunciar quem completará o alinhamento de pilotos da McLaren para 2019”, começou por dizer Zak Brown, diretor executivo da equipa. “O Lando é um talento entusiasmante, cheio de potencial e que deliberadamente mantivemos na McLaren por essa mesma razão.”
“Já sabemos que ele é rápido, aprende rapidamente e tem uma cabeça matura apoiada nos seus jovens ombros. Vemos muito potencial no nosso futuro em conjunto.”
“O investimento que fizemos na carreira dele com o desenvolvimento do simulador e as sessões de testes foi merecido, já que ele continua a provar as suas habilidades ao volante e no trabalho com a equipa de engenheiros.”
“Com o Lando e o Carlos temos uma dupla impressionante que, apesar da relativa juventude, tem uma válida experiência na Fórmula 1 e representa a próxima geração de pilotos da McLaren.”
“Embora o nosso foco esteja, a curto prazo, voltado para garantir o melhor resultado possível em 2018, estamos também extremamente motivados pelas oportunidades que temos pela frente.”