O diretor executivo da McLaren acredita que Stoffel Vandoorne seria uma contratação ideal para a Toro Rosso em 2019.
Vandoorne, que será substituído por Lando Norris na McLaren em 2019, está neste momento à procura de assegurar um lugar no próximo ano e dar continuidade à sua carreira na Fórmula 1.
Zak Brown destacou as qualidades do belga como piloto e disse que as outras equipas deveriam estar atentas ao seu potencial.
“Penso que ele é um piloto de calibre de Fórmula 1”, começou por dizer Brown relativamente ao futuro de Vandoorne. “Se eu fosse a Toro Rosso, que parece ter dois lugares disponíveis, assinaria com o Stoffel sem pensar duas vezes.”
“O Stoffel é um excelente piloto. Nós olhamos para o futuro e o Lando é uma futura estrela, mas penso que num ambiente diferente, o Stoffel pode sobressair mais se tiver um carro melhor.”
Ao longo das duas últimas temporadas, Vandoorne tem sido constantemente batido por Fernando Alonso, com a equipa a ter dificuldades para dar aos seus pilotos um carro competitivo.
“Tivemos um carro muito pobre nos últimos dois anos”, admitiu Brown. “Alguém como o Fernando consegue adaptar-se mais rapidamente porque tem muita experiência.”
“O Stoffel esteve muito perto do Fernando, muito mais perto do que, como o Alonso disse, outros dos seus colegas de equipa.”
Quando lhe perguntaram se estava em contacto com outras equipas com a intenção de garantir a permanência de Vandoorne na Fórmula 1, Brown respondeu: “Sim, já o fiz.”
“Tudo o que pudermos fazer para o ajudar o Stoffel, faremos sem pensar duas vezes. Ele é da nossa família e foi fantástico trabalhar com ele.”
“Espero que ele se mantenha na Fórmula 1, ele merece estar cá. Mas a McLaren está presente em diversas categorias do desporto motorizado e não hesitaria em mantê-lo na família se houvesse um lugar e se ele quisesse correr lá.”