Fórmula 1

McLaren satisfeita com trabalho “absolutamente brilhante” de Norris na qualificação

O diretor desportivo da McLaren destacou o trabalho “absolutamente brilhante” de Lando Norris rumo ao sétimo posto na qualificação e lamentou que Carlos Sainz não tenha podido juntar-se ao seu colega de equipa no Q3 devido a uma bandeira amarela em Baku.

Enquanto Lando Norris maximizou o potencial do MCL34 para garantir o seu melhor resultado em qualificação na Fórmula 1, Carlos Sainz foi prejudicado por uma bandeira amarela causada por um Haas na sua volta rápida e falhou o acesso ao Q3. 

Gil de Ferran sublinhou o trabalho de Norris ao longo de uma qualificação “muito difícil” de gerir e lembra que Sainz também poderá lutar por pontos, já que beneficiará da penalização de Giovinazzi para arrancar de 10º e ter uma escolha livre de pneus para o arranque. 

“Penso que é um bom sinal quando estás ligeiramente frustrado após os resultados que tivemos hoje”, disse Gil de Ferran. “No geral, esta foi uma sessão muito difícil de gerir, tendo em conta as bandeiras vermelhas e a importância da posição em pista.”

“O Carlos foi muito infeliz ao deparar-se com uma bandeira amarela durante a sua volta de qualificação. O lado positivo é que ele está numa boa posição na grelha e com uma escolha de pneus livre para amanhã, o que pode acabar por ser muito importante.”

“O Lando fez um trabalho absolutamente brilhante, melhorando sempre e colocando-se num merecido sétimo lugar.”

“Amanhã é outro dia e de certeza que teremos de lidar novamente com muitas situações imprevisíveis, o que, inquestionavelmente, tornará o nosso trabalho nas boxes muito complexo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo