Sergio Perez sublinhou um “trabalho tremendo” da Racing Point ao nível da estratégia durante a qualificação que o colocou na quinta posição na grelha de partida para o Grande Prémio do Azerbaijão.
Apesar de não estar inserido numa equipa de topo, o mexicano é o piloto que mais pódios alcançou em Baku (2016 e 2018) e procurará repetir um bom resultado após ter sido o ‘melhor dos outros’ na qualificação.
Embora Lance Stroll não tinha ido além do 16º sexto, Perez maximizou o potencial do monolugar na sequência de um “fantástico” trabalho na equipa das boxes. No entanto, o piloto da Racing Point mantém-se cauteloso e afirma que é importante ajustar as expectativas em Baku.
“É verdade que temos uma boa posição em pista, mas precisamos de permanecer realistas”, disse Perez. “É uma corrida longa amanhã, penso que primeiro teremos de terminar e depois ver o que acontece.”
“Penso que hoje a equipa fez um trabalho fantástico. Foi uma qualificação muito longa e a queda de temperatura na pista fez com que as coisas ficassem muito difíceis, mas a equipa fez um trabalho tremendo em termos de estratégia, maximizando todo o potencial do carro e aproveitando a oportunidade hoje.”