Fórmula 1

McLaren sublinha “impressionante” trabalho de Norris para “sobreviver” aos problemas em Paul Ricard

Lando Norris impressionou a McLaren ao esforçar-se para gerir os problemas que afetaram o seu monolugar nas últimas voltas do Grande Prémio de França.

Depois de arrancar da quinta posição, Norris preparava-se para cruzar a linha de meta em sétimo e atrás do seu colega de equipa, mas um problema hidráulico afetou diversos sistemas do carro a atirou-o para um décimo lugar que se transformaria em nono com a penalização de Daniel Ricciardo. 

“Foi simplesmente uma tentativa de sobreviver por parte dos engenheiros e do Lando”, disse Andreas Seidl, diretor de equipa. “Eles fizeram um ótimo trabalho em lutar, porque estava a afetar a caixa de velocidades, os travões e a direção assistida.”

“Infelizmente, na última volta já não foi suficiente, o Daniel aproveitou o comboio do DRS e tivemos de ceder as posições.”

Mais tarde, Norris revelou o quão difícil se tornou controlar o carro devido à quantidade de problemas que iam surgindo com o passar das voltas.

“Estava a ficar cada vez pior”, disse. “O carro estava muito difícil de guiar, muito imprevisível. A travagem estava mesmo inconsistente e a direção assistida começou a falhar.”

“Foi um monte de problemas que não foi muito agradável. Custou-nos o sétimo lugar, por isso é frustrante. Teria sido bom para a equipa sermos sexto e sétimo e acho que merecíamos isso.”

No entanto, Seidl não poupou elogios a Norris pela forma como o jovem britânico lidou com a situação e manteve o ritmo.

“É claro que é normal que ele se expresse pelo rádio, precisava de ajuda”, acrescentou Seidl. Mas penso que é simplesmente impressionante ver como, nesta tenra idade e na sua oitava corrida, ele lidou com isso.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo