Lando Norris impressionou a McLaren ao esforçar-se para gerir os problemas que afetaram o seu monolugar nas últimas voltas do Grande Prémio de França.
Depois de arrancar da quinta posição, Norris preparava-se para cruzar a linha de meta em sétimo e atrás do seu colega de equipa, mas um problema hidráulico afetou diversos sistemas do carro a atirou-o para um décimo lugar que se transformaria em nono com a penalização de Daniel Ricciardo.
“Foi simplesmente uma tentativa de sobreviver por parte dos engenheiros e do Lando”, disse Andreas Seidl, diretor de equipa. “Eles fizeram um ótimo trabalho em lutar, porque estava a afetar a caixa de velocidades, os travões e a direção assistida.”
“Infelizmente, na última volta já não foi suficiente, o Daniel aproveitou o comboio do DRS e tivemos de ceder as posições.”
Mais tarde, Norris revelou o quão difícil se tornou controlar o carro devido à quantidade de problemas que iam surgindo com o passar das voltas.
“Estava a ficar cada vez pior”, disse. “O carro estava muito difícil de guiar, muito imprevisível. A travagem estava mesmo inconsistente e a direção assistida começou a falhar.”
“Foi um monte de problemas que não foi muito agradável. Custou-nos o sétimo lugar, por isso é frustrante. Teria sido bom para a equipa sermos sexto e sétimo e acho que merecíamos isso.”
No entanto, Seidl não poupou elogios a Norris pela forma como o jovem britânico lidou com a situação e manteve o ritmo.
“É claro que é normal que ele se expresse pelo rádio, precisava de ajuda”, acrescentou Seidl. Mas penso que é simplesmente impressionante ver como, nesta tenra idade e na sua oitava corrida, ele lidou com isso.”
