Zak Brown, diretor executivo da McLaren, testou um carro de Fórmula 1 da sua equipa no final de uma sessão que contou com a participação de Ryo Hirakawa e Pato O’Ward em Barcelona.
Recém membro do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren, Hirakawa estreou-se aos comandos de um monolugar de Fórmula 1 na quinta-feira ao conduzir o MCL35M no traçado que acolhe o Grande Prémio de Espanha.
O piloto de 29 anos, que compete com a Toyota no Mundial de Resistência, desempenhará a função de piloto de reserva da McLaren em 2024.
Esta sexta-feira, foi a vez de O’Ward entrar em pista para cumprir mais um teste com a McLaren e preparar a sua aparição na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi.
Para o final do dia estava reservado um inesperado momento: O MCL35M de 2021 voltou a fazer-se ouvir no traçado catalão, mas com Zak Brown ao volante.
O norte-americano, que compete de forma regular em corridas de monolugares históricos, teve a oportunidade de experimentar um carro de Fórmula 1 contemporâneo pela primeira vez em Barcelona.