Fórmula 1

Vettel regressou ao karting para se estrear com Shifter da Tony Kart

24 horas depois da deceção que sofreu com o abandono no Grande Prémio da Rússia, Sebastian Vettel estava em solo italiano para participar num intenso dia de testes com a Tony Kart.

O alemão, que abandonou a corrida de Sochi com um problema no MGU-K do motor do seu Ferrari, voou da Rússia para Itália e testou com uma equipa que acolheu muitas estrelas nos seus primeiros anos – incluindo o próprio Vettel.

“Domingo foi mau, e embora houvesse uma grande oportunidade para fazer melhor, eu já estava a planear vir cá”, disse Vettel à revista TKART. “É uma pena que só possa fazer isto muito raramente, gostaria de o fazer com mais frequência. É muito divertido.”

“Eu gosto de fazer karting, gostaria de fazer mais, mas não tenho tempo com todas as corridas. Talvez precise de me organizar melhor!”

Com a ajuda da Tony Kart Racing Team na pista de Lonato, o quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1 adaptou-se à caixa de velocidades do Kart KZ Shifter, normalmente utilizado em competições da FIA, como o campeonato da Europa e a Taça do Mundo.

“Foi a primeira vez que corri com os shifters”, explicou. “Precisas de conduzir de forma um pouco diferente e, obviamente, com as mudanças, é um pouco mais parecido com a condução de um carro. Gostei muito.”

No dia seguinte, Vettel manteve-se em Itália para trabalhar no simulador da Ferrari em Maranello e participar numa reunião com o diretor de equipa Mattia Binotto e diversos engenheiros da equipa.

Antes de viajar para o Japão, onde decorrerá o próximo Grande Prémio, Vettel terá ainda de cumprir um dia de testes com a Pirelli no Circuito de Barcelona.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo