Embora a Fórmula 1 tenha anunciado recentemente que os carros atuais continuarão a ser utilizados em 2021, a Mercedes concordou com a proposta de proibir o ‘DAS’ a partir do próximo ano.
Com a pandemia de coronavírus a adiar o início da temporada de 2020, as equipas e a Fórmula 1 optaram por adiar para 2022 a introdução dos novos regulamentos técnicos.
Isso significa que as equipas continuarão a utilizar o chassis atual no próximo ano, com apenas algumas alterações aerodinâmicas a serem permitidas.
Com esta alteração, a Mercedes poderia continuar a tirar partido do ‘DAS’, um sistema que permite aos pilotos ajustar o ângulo das rodas dianteiras através de um movimento no volante.
No entanto, o construtor alemão chegou a acordo com a Fórmula 1 e as restantes equipas no sentido de proibir a utilização do sistema em 2021.
Recorde-se que o sistema não seria permitido com a introdução dos novos regulamentos, pelo que seria improvável que outras equipas apostassem no desenvolvimento de uma tecnologia semelhante.
No entanto, as intenções das equipas poderiam mudar caso a proibição do ‘DAS’ também fosse adiada para 2022.