Lando Norris, que tem competido regularmente contra outros pilotos profissionais através das corridas virtuais, admite ficar mais nervoso no simulador do que quando entra em pista com um carro de Fórmula 1.
O piloto da McLaren, que utiliza o seu canal na Twitch para transmitir a sua perspetiva das corridas, tem participado em eventos oficiais da Fórmula 1 e em provas levadas a cabo por outras organizações, correndo contra pilotos como Max Verstappen, Jenson Button, Stoffel Vandoorne ou António Félix da Costa.
Falando sobre a sua participação neste tipo de eventos, Norris afirmou que o facto de não sentir tanta adrenalina faz com que fique ainda mais nervoso nas corridas virtuais.
“Fico muito nervoso nas corridas nos simuladores por alguma razão”, disse Norris. “Fico mais nervoso do que numa sessão de qualificação real.”
“Não sei se é pelo facto de não sentir a adrenalina de conduzir o carro real, onde acabas por te esquecer dos nervos.”
“Nos simuladores, estás sentado num banco, o ambiente é mais pacífico e silencioso e só estás a conduzir, portanto começas a pensar noutras coisas.”
“Preciso de tentar acalmar-me o máximo possível, começo a tremer e a ficar nervoso e acabo por arruinar as minhas voltas de qualificação por causa disso.”
Para o britânico, o crescimento das corridas virtuais durante a paralisação do desporto não está apenas relacionado com a intenção de entreter os fãs, mas também com a necessidade de fazer com que estes permaneçam em casa e não propaguem o vírus.
“Mesmo quando estamos a conduzir, as pessoas dizem que estamos a fazê-lo por entretenimento e gostam de nos ver correr uns contra os outros”, acrescentou.
“Mas acho que não se trata apenas de entretenimento e mostrar uma corrida, tem um significado mais amplo de manter as pessoas em casa e tentar deixá-las um pouco felizes depois de tanto tempo fechadas.”