O dinamarquês Frederik Vesti foi esta terça-feira anunciado pela Mercedes como o novo membro do programa de jovens pilotos da equipa campeã do mundo de Fórmula 1.
Vesti estreou-se na Fórmula 3 com a Prema em 2020 e terminou o campeonato na quarta posição, conquistando duas vitórias nas últimas três rondas e ficando 17,5 pontos atrás do campeão Oscar Piastri.
O piloto de 19 anos torna-se assim o quinto membro do programa júnior da Mercedes, juntando-se a George Russell, Andrea Kimi Antonelli, Paul Aron e Alex Powell.
Em 2021, Vesti continuará a competir na Fórmula 3 mas abandonará a Prema para representar as cores da ART.
“Tinha o sonho de ser piloto júnior da Mercedes e trabalhei muito para isso durante muitos anos”, disse Vesti. “Estar agora a trabalhar com a Mercedes, a melhor equipa do mundo, é um enorme impulso para a minha carreira e estou realmente ansioso por construir uma relação poderosa no futuro.”
“Admiro muito a Mercedes pela sua mentalidade e pela sua atitude trabalhadora. Eles escolhem os seus jovens pilotos muito cuidadosamente, portanto estou mesmo entusiasmado por fazer parte do programa, trabalhando com eles e desenvolvendo-me como piloto. Obrigado ao Toto e à equipa por confiarem em mim e no meu futuro.”