O diretor de equipa da Mercedes diz que os oito décimos de segundo que separaram Lewis Hamilton de Sebastian Vettel na segunda sessão de treinos livres são enganadores, já que a Ferrari não mostrou todo o seu potencial em Suzuka.
Hamilton começou o fim de semana da melhor forma ao liderar ambas as sessões num primeiro dia de ação em pista em que a Ferrari não se aproximou dos tempos da Mercedes.
Toto Wolff, no entanto, recusa aceitar que a Mercedes tenha um pacote mais competitivo do que a Ferrari e espera que a equipa de Maranello regresse mais forte para a qualificação de amanhã.
“Sim, eles diminuíram um pouco o potencial do motor”, disse Wolff. “Na verdade, estamos a perder nas curvas rápidas, por isso os tempos por volta são enganadores. Veremos o que acontece na qualificação amanhã.”
“De manhã eles foram mais rápidos em quase todas as curvas mas tinham pneus mais macios. Quando utilizamos o mesmo pneu, parecemos ter ganho um pouco em reta.”
“Isso faz-me pensar se eles mostraram todo o potencial. Nos Esses foram um pouco mais rápidos, por isso estamos muito próximos apesar de os tempos mostrarem uma diferença maior.”