Fórmula 1

Mercedes e Ferrari não estão interessadas em fornecer motores à McLaren

Segundo o Motorsport.com, a Mercedes e a Ferrari não estão interessadas em fornecer as suas unidades de potência à McLaren em 2018.

A McLaren somou apenas dois pontos nas dez primeiras corridas do ano e está a avaliar as possibilidades para o próximo ano.

Zak Brown, diretor executivo da equipa, sugere que as equipas da frente estão a gostar de ver a McLaren no fundo da grelha.

“Somos uma grande equipa, a McLaren já provou que é capaz de vencer corridas e campeonatos”, disse à Sky Sports. “Mas penso que há equipas que estão a gostar de nos ver nesta posição.

“Eles têm medo que possamos voltar a ser uma ameaça. É um medo compreensível.”

Face a este ponto de vista das duas equipas que lideram o campeonato, a Renault seria a única alternativa para a McLaren em caso de sepração com a Honda.

Fernando Alonso afirmou recentemente que pretende que a decisão seja tomada em breve e Brown garantiu que um acordo ficará fechado no decorrer do verão.

“Falamos com a Honda sobre vários cenários”, disse Brown. “Nós achamos que a Honda pode fazer um bom trabalho, como fez no passado.

“Temos de garantir que o desenvolvimento é mais rápido. Estamos a começar a trabalhar no carro de 2018 e o projeto só se pode desenvolver se soubermos aquilo que estamos a fazer.

“Nós, tal como o Fernando, queremos estar a ganhar corridas e a conquistar pódios e neste momento não podemos fazer isso. Algumas coisas têm de mudar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo