Segundo o Motorsport.com, a Mercedes e a Ferrari não estão interessadas em fornecer as suas unidades de potência à McLaren em 2018.
A McLaren somou apenas dois pontos nas dez primeiras corridas do ano e está a avaliar as possibilidades para o próximo ano.
Zak Brown, diretor executivo da equipa, sugere que as equipas da frente estão a gostar de ver a McLaren no fundo da grelha.
“Somos uma grande equipa, a McLaren já provou que é capaz de vencer corridas e campeonatos”, disse à Sky Sports. “Mas penso que há equipas que estão a gostar de nos ver nesta posição.
“Eles têm medo que possamos voltar a ser uma ameaça. É um medo compreensível.”
Face a este ponto de vista das duas equipas que lideram o campeonato, a Renault seria a única alternativa para a McLaren em caso de sepração com a Honda.
Fernando Alonso afirmou recentemente que pretende que a decisão seja tomada em breve e Brown garantiu que um acordo ficará fechado no decorrer do verão.
“Falamos com a Honda sobre vários cenários”, disse Brown. “Nós achamos que a Honda pode fazer um bom trabalho, como fez no passado.
“Temos de garantir que o desenvolvimento é mais rápido. Estamos a começar a trabalhar no carro de 2018 e o projeto só se pode desenvolver se soubermos aquilo que estamos a fazer.
“Nós, tal como o Fernando, queremos estar a ganhar corridas e a conquistar pódios e neste momento não podemos fazer isso. Algumas coisas têm de mudar.”