Fórmula 1

Ogier: “Foi um sonho tornado realidade”

O quatro vezes campeão do mundo testou um monolugar de Fórmula 1 pela primeira vez e afirmou que a sessão realizada com o Red Bull de 2011 foi um sonho tornado realidade.

Ogier sempre quis testar um F1, mas os seus contratos com a Volkswagen e Citroen impediam-no de o fazer.

Mas o francês abandonou a Volkswagen para se juntar à M-Sport em 2017 e, tirando partido do patrocínio da Red Bull, teve a oportunidade de testar com a equipa de Fórmula 1 no Red Bull Ring em Junho.

“Um sonho tornou-se realidade para mim hoje”, disse Ogier depois de completar quase 100 quilómetros em Spielberg.

“Foi espetacular e, claro, uma grande descoberta – muito diferente de tudo o que tinha conduzido antes. Foi muito divertido, o carro é muito rápido mas também te consegues sentir confortável nele.”

“Quando era mais novo via o Senna e ele era o meu ídolo. Claro que sonhava poder experimentar um carro destes um dia.

“Para um piloto ter diversão precisa de andar rápido, e um Fórmula 1 é o carro mais rápido que podes conduzir, por isso claro que todos querem sentir isso um dia.”

Ogier, que já competiu num fim de semana da F1 em duas corridas da Porsche Supercup, contou com a ajuda de David Coulthard na Áustria.

No entanto, a única alteração realizada pelo ex-piloto de Fórmula 1 no RB7 foi ao nível do controlo de tração, com Ogier a ficar mais à vontade com o carro durante o dia.

“Fui diminuindo o controlo de tração de forma gradual”, referiu o atual líder do WRC. “Depois removi-o por completo.

“Foi interessante perceber o quão nervoso o carro fica sem controlo de tração e o quão suave e gentil tens de ser em aceleração. Foi muito divertido!”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo