Toto Wolff diz que é “difícil aceitar” o desempenho da Mercedes na corrida de Singapura e espera que a equipa possa dar um passo em frente com o pacote de evoluções que introduzirá em Austin.
A formação de Brackley arrancou para o Grande Prémio de Singapura da segunda linha da grelha de partida, com Lewis Hamilton na frente de George Russell.
No entanto, a equipa não mostrou ritmo para lutar pelos lugares do pódio: Russell defendeu-se de Charles Leclerc para assegurar o quarto posto, enquanto Hamilton caiu para sexto depois de uma aposta errada nos pneus macios para o arranque.
“Foi uma noite muito dolorosa para nós”, disse Wolff. “Quarto e sexto não é um bom resultado depois de termos partido de terceiro e quarto.”
“As nossas decisões estratégicas na corrida foram determinadas pelas nossas experiências no passado aqui, onde a posição em pista é crucial.”
“Pensávamos que o pneu macio daria uma vantagem ao Lewis no início, mas essa acabou por ser a decisão errada. Com as nossas dificuldades em gerir os pneus traseiros, andámos para trás.”
“Ultrapassar revelou-se possível, ao contrário de corridas anteriores aqui. Em retrospetiva, deveríamos ter começado com o pneu médio.”
“No entanto, isso não esconde o facto de termos sido demasiado lentos hoje. Estamos a ter dificuldades com pistas quentes e exigentes em termos de tração, como aqui e em Baku, mas isso não é desculpa. É difícil para nós aceitar, mas temos de o fazer e encontrar uma forma de melhorar. Agora olhamos para Austin, onde teremos uma evolução e esperamos que isso nos faça avançar.”